## Saúde e educação se unem em Campo Azul para treinamento em primeiros socorros

**Campo Azul, 26 de abril de 2024** - A saúde e a educação de Campo Azul estiveram lado a lado nesta quarta-feira (26) no Espaço da Escola Estadual Cirilo Pereira da Fonseca. O trabalho em conjunto resultou no treinamento baseado na Lei Lucas, de número 13.722 de 4 de outubro de 2018, que foca na capacitação em noções básicas de primeiros socorros qualificando professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino.

Com grande adesão das equipes campoazulenses, o treinamento levou conhecimento e aprendizado, o que será de grande utilidade em caso de emergência nos estabelecimentos educacionais. Em comum acordo, a secretária municipal de saúde, Lorena, e o secretário de educação, Isac, destacaram a grande relevância desse treinamento, ampliando a importante parceria entre os órgãos públicos.

"Essa iniciativa é fundamental para garantir a segurança dos nossos alunos e funcionários", afirmou a secretária Lorena. "Com o conhecimento adquirido, eles estarão preparados para agir em situações de emergência, salvando vidas."

O secretário Isac também ressaltou a importância da parceria entre as secretarias. "A união entre a saúde e a educação é essencial para o desenvolvimento do nosso município. Juntos, podemos oferecer um serviço de qualidade para a população", disse.

Mais uma parceria gerando bons resultados. Prefeitura Municipal Campo Azul em Boas Mãos.

Créditos Foto: Educação e Saúde